Perguntaram a um sábio: “o que mais te intriga nos seres humanos?” – Ele respondeu: “Eles fartam-se de ser crianças e têm pressa de crescer, e depois suspiram por voltar a ser crianças. Primeiro, perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Pensam tão ansiosamente no futuro, que descuidam do presente e assim, nem vivem o presente nem o futuro. Vivem como se fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido! Vivem sonhando com amor, e morrem como se não tivessem amado, por não conhecerem o verdadeiro amor.”
(lenda chinesa) Todos os dias, quando acordamos, recebemos o mais belo de todos os presentes, a dádiva da vida... Deus nos deu o direito de administrá-la. Façamos com que realmente valha a pena... VIVER!
Fim de ano. Preocupamo-nos com o que fazer entre o Natal e o Ano Novo, porém, a nossa preocupação precisa estar centrada no que vamos fazer entre o Ano Novo e o Natal. Para isso precisamos refletir e escrever um novo capítulo, que se inicia no primeiro dia de janeiro, pois juntamente com os fogos, que embelezam os céus, um show que impressiona os observadores, iniciamos nova etapa, com novas oportunidades.
“Entregue teus caminhos ao Senhor, confia NELE, e o mais ELE o fará.” Salmo 37.5
Parte de nossa preparação para o Natal é um ato de decoração. Gostamos de enfeitar nossas casas e jardins com guirlandas, árvores,velas e luzes.
Apesar de nossos costumes remontarem a épocas pré-cristãs, ainda há neles uma beleza e um significado, talvez mais profundo que o simples desejo de decorar.
É a magia do mês de dezembro.
Parece um grande recipiente dourado, vermelho e verde, para dentro do qual correm um evento atrás do outro, num riacho aparentemente sem fim e sem sentido.Consumismo extremo, décimo terceiro salário. Então, a plenitude é atingida numa noite de abraços, ideias alegres, lindas melodias, troca de presentes e comilança.
Os mais ligados à significância da data, poderão até ouvir o sussurro cantado por anjos de “Noite feliz”, um toque no coração, um umedecer nos olhos e a visão de uma manjedoura, de onde um ser pequenino e iluminado, canta a cada coração as gastas, porém maravilhosas melodias de amor.
“Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz e a glória do Senhor nasce sobre ti.” Isaías 60.1-3
Mais um ano está chegando ao fim. Pela graça de Deus, mais uma vez vencemos. As lutas vieram, mas triunfamos. Atravessamos vales escorregadios, desertos causticantes, tempestades bravias, montanhas que pareciam intransponíveis e saímos ilesos, ( às vezes um pouco chamuscados), mas o Senhor esteve conosco. Perdas e ganhos são difíceis de serem contabilizados, pois os ganhos, muitas vezes, passam despercebidos.Perdemos muito tempo com as perdas.
Um novo ano nos espera e com ele a esperança de dias melhores. Expectativas sempre teremos, mas o que acontecerá, só Deus sabe! Acreditemos que Ele continuará nos abençoando. Renovemos o nosso compromisso com a vida . Não importa se alguém nos feriu; sobrevivemos. Não interessa o que nos faltou; ainda pode ser conquistado.Não importa se fomos traídos, se fomos fiéis. Não reclamemos da dor, pois ela é conselheira, nos chama de volta ao caminho, nos coloca no prumo.
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar a terra depois da chuva. Quantas plantinhas surgem! Como o verde se espalha, mais bonito e forte, depois da tempestade! Portas sempre serão abertas para os que não temem as adversidades da vida, para os que caem, mas são capazes de se levantar, porém com o brilho da vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, em uma avançamos, mas se algo dá errado, tomamos a trilha de volta e recomeçamos do ponto de partida. Quando enfrentamos os nossos medos e fazemos novamente essa viagem, somos mais fortes, os passos mais firmes. Se um caminho nos espera, pé na estrada, sonho na alma, fé no coração ea esperança na mochila.
Renovemos nossos votos de fé e de compromisso com Deus, pois tudo que Ele nos deseja dar é paz, amor e liberdade de decisão.
QUE O AMOR SEMPRE FALE MAIS ALTO EM NOSSO CORAÇÃO.
DEUS ESTÁ CONOSCO
Maria José Zanini Tauil
|
Música: Aleluya - Haendel
Clique na figura e
envie sua
mensagem
Desde
13.01.2005,
a sua é a visita número
Direitos autorais
registrados®
| Home | Menu | Fale Comigo |
|
Página melhor visualizada
com Internet Explorer 4.0 ou superior - 1024x768
Copyright© Coração Bazar - Todos os direitos reservados
-
Política de Privacidade